Garantido e Caprichoso fazem encontro dos bumbás no Anfiteatro da Ponta Negra - Fato Amazônico

Garantido e Caprichoso fazem encontro dos bumbás no Anfiteatro da Ponta Negra

Os bois Garantido e Caprichoso realizaram ontem o Encontro dos Bumbás no anfiteatro do Complexo da Ponta Negra e será estendido para os outros domingos do mês de maio.

O diretor de Cultura da Manauscult, José Cardoso, explicou que além do evento na Ponta Negra, foram realizados outros 12 eventos em várias zonas da cidade. “O prefeito Arthur Neto e o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, tiveram muita sensibilidade em realizar eventos em vários pontos e para diversos públicos”, comentou.

De acordo com o apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain, o evento é importante para a divulgação da cultura amazonense. Para David Assayag, do Caprichoso, a presença do público, mesmo com a chuva, foi fundamental para o sucesso do Encontro dos Bumbás. “As pessoas que vieram nos prestigiar estão de parabéns. Isso mostra a força do nosso folclore e da cultura dos bois”.

Além de David, fizeram parte da programação na Ponta Negra pelo boi azul e branco: Arlindo Jr, Júnior Paulain, o grupo Canto da Mata e a Marujada de Guerra. Do Garantido, estiveram o levantador oficial, Sebastião Júnior, Tony Medeiros, Leonardo Castelo, a sinhazinha da fazenda, Ana Luiza Faria; a porta-estandarte, Verena Ferreira, e a Batucada.