Garantido terá mais de 600 figurinistas no palco do Bumbódromo na gravação do DVD - Fato Amazônico

Garantido terá mais de 600 figurinistas no palco do Bumbódromo na gravação do DVD

A diretoria do boi Garantido reuniu ontem nas dependências do Liceu de Artes “Cláudio Santoro”, para apresentar e discutir os detalhes de execução do projeto de gravação do DVD 2014 “Garantido, Fé”. O produto audiovisual será gravado no próximo dia 31 na arena do Bumbódromo, no Réveillon Vermelho e Branco. Participaram do encontro representantes de todos os setores envolvidos no evento, como Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde, Amazonas Energia, TV A Crítica, Tucunaré Turismo, direção do Bumbódromo, além de técnicos de iluminação, sonorização e elétrica.

De acordo com o presidente Telo Pinto, o planejamento de execução do grande espetáculo atende a uma recomendação técnica e precisa ser checado em todos os detalhes. “É uma grande produção e a tendência natural é melhorar cada vez mais. Mas todos os organizadores do evento estão contentes, uma vez que todos os órgãos se colocaram a disposição para colaborar da melhor forma”, disse o presidente.

Telo, destacou que a gravação ao vivo de mais um DVD no Bumbódromo é um momento ímpar onde o Garantido abre o novo século em grande estilo. “São esperados entre 15 a 20 mil pessoas dentro do Bumbódromo, sendo divididas na arquibancada do povão, arquibancada especial, frisas e camarotes”, ressaltou Telo.

Show e palco

O show que a diretoria do Garantido vai proporcionar para a Nação Vermelha e Branca vai conta com o repertório das 18 todas selecionadas para compor o CD e DVD 2014, além de poutpourri com toadas que marcaram época nos Festivais Folclóricos nos anos anteriores. O tempo de duração do espetáculo está previsto para 02h30m. O evento contará com show pirotécnico na externa do Bumbódromo e utilização de fogos indoor no palco. “No próximo dia 15 de dezembro a equipe técnica inicia a instalação dos equipamentos de iluminação”, disse o coordenador da Comissão de Artes Fred Góes.

Fred Góes explica que no centro da arena do Bumbódromo será montado o palco com 24 metros de cumprimento e 14 de altura, por onde vão atuar cerca de 600 dançarinos e figurinos, 120 batuqueiros, 20 músicos da banda oficial. “Três grupos do Garantido Show de Parintins, Manaus, Juruti e Santarém estarão no espetáculo”, disse Fred

Segurança

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ricardo Rocha, todas as ações de queima de fogos deverão está dentro do projeto a ser aprovado pelos órgãos competente e deverá ser executado por um técnico bláster em pirotecnia. “Temos reforço de brigadistas, socorristas e bombeiros civis contratados pelo bumbá”, afirmou tenente Ricardo.

A Polícia Militar deverá atuar com efetivo necessário para um público estimado em 15 a 20 mil pessoas, tanto na área externa como interna do Bumbódromo, além de um grupamento de 160 seguranças particulares contratados pela agremiação. “A área ao redor do Bumbódromo será interditada para proporcionar mais segurança”, disse o tenente da PM, Judis Silva. Os menores acima de cinco anos só terão acesso ao espetáculo acompanhados dos pais. Uma equipe do Conselho Tutelar irá atuar na fiscalização.

Fonte – www.parintinsamazonas.com.br