Gerente de esporte do Comitê Olímpico Brasileiro visita locais de competição do JEJs - Fato Amazônico


Gerente de esporte do Comitê Olímpico Brasileiro visita locais de competição do JEJs

O secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida, reuniu-se, ontem (05/06), na Vila Olímpica de Manaus, com o gerente de esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Arthur Correa, para tratar da realização da etapa Regional 2 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) na capital amazonense, de 19 a 23 de setembro. Durante o encontro, foram tratados temas como a organização e locais da competição.

De acordo com o titular da Sejel, Manoel Almeida, o encontro serviu para esclarecer a forma como os jogos são feitos na capital. “Foi uma reunião muito proveitosa, onde tivemos a oportunidade de falar sobre os Jogos Escolares da Juventude, a importância e logística de como se dá o evento esportivo que envolverá atletas do Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará e Acre”, comentou o secretário.

Durante a estadia do membro do Comitê, que deverá ficar na capital até a próxima sexta-feira (8), serão feitas avaliações técnicas em todos os locais de competição, além de acompanhamento do processo de organização da sede.

Conforme o professor Egídio Pinto, que faz parte da organização do JEJs, a vinda do representante do COB demonstra a seriedade da competição. “Arthur vai fazer visita aos locais de competição aqui em Manaus. Pela tarde, vai se reunir com esquipes de vôlei, futsal, basquete e handebol. Pela noite, fará um encontro com acadêmicos de fisioterapia de uma faculdade particular”, ressaltou.

Sobre o JEJs – A etapa Regional 2 dos Jogos Escolares da Juventude contará com disputas de quatro modalidades (basquete, futsal, handebol e voleibol), nas categorias infantil e juvenil, nos naipes feminino e masculino.