Está marcado para o dia 16 de fevereiro o Campeonato Amazonense de Wrestling, modalidade de luta em considerável expansão no estado. A realização é da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel).O evento será na quadra Waldemar Bahia, na Vila Olímpica de Manaus (avenida Pedro Teixeira, nº 400, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste).
“As lutas e artes marciais têm importante papel na nossa sociedade, ocupando o tempo ocioso da juventude, educando, disciplinando e preparando os cidadãos do futuro. Incentivar esses eventos é contribuir para o bem da sociedade”, comentou o titular da Sejel, Caio André.
Para o presidente da Falle, Waldeci Silva, a estrutura oferecida pela Sejel, a Vila Olímpica, tem sido de grande ajuda para a federação porque agora há um espaço amplo e seguro para os atletas e seus familiares. “Agradeço ao Governo do Estado, ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) e aos apoiadores do campeonato”, finalizou.
 
O campeonato terá início às 8h com a pesagem dos atletas e a formação das chaves. O início das lutas será as 10h e atenderá as categorias infantil, escolar, cadete e juniores. As vagas são ilimitadas para atletas de seis a 19 anos. Para participar, o atleta precisa estar regularizado junto à federação, filiado por um clube legalizado.
 
As inscrições para competição podem ser feitas por meio do número (92) 99313-6614 ou direto com o professor do clube. A taxa de participação é de R$ 30 para a categoria infantil e R$ 40 para as demais categorias.