Governo do Amazonas participa do Fórum Nacional de Turismo - Fato Amazônico

Governo do Amazonas participa do Fórum Nacional de Turismo

Promoção internacional, participação em feiras internacionais e divulgação das manifestações cultuais e festas populares do Amazonas. Esses foram alguns dos assuntos debatidos pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), durante a 93ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

A reunião ocorreu ontem (18), em Brasília, e contou com a participação de deputados federais e senadores dos principais destinos turísticos do País. Pelo Amazonas, o senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) participaram do debate sobre projetos de interesse do setor em tramitação no Congresso.

Na ocasião, o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, reafirmou que o Estado irá investir pesado no segmento de eventos, um dos que mais cresceu nos últimos anos no País. “Nós temos uma vocação natural para o turismo. Agora vamos potencializá-la, seguindo a determinação do Governo Amazonino Mendes, que entendeu que a atividade turística pode ser uma das atividades que mais podem contribuir para o desenvolvimento do Estado”, destacou o secretário.

Ainda durante o encontro, o titular do Órgão de Turismo do Estado se encontrou com o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Vinicius Lummertz. “O Amazonas é um dos poucos destinos que tem um vasto material promocional internacional e isso se dá por conta da parceria que reafirmamos com a Embratur”, observou Orsine Junior.