Grafiteiros amazonenses participam de encontro internacional em Curitiba - Fato Amazônico

Grafiteiros amazonenses participam de encontro internacional em Curitiba

O Amazonas terá três representantes no 3° Encontro Internacional de Graffiti, o Street Of Styles, em Curitiba (PR), nos dias 11, 12 e 13 de abril. Marcos Vinícius – conhecido no meio como Sonek, além de “Bads” e “Izy” estarão entre os 250 artistas de 17 estados brasileiros e 16 países na disputa.

Marcos Vinícius vai viajar com passagens cedidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e embarca nesta quinta-feira, 10. Ele é carioca, mas mora em Manaus há 23 anos. Experiente, já participou de diversos eventos de graffiti na Itália, Venezuela, Rio de Janeiro e São Paulo. Famoso por explorar o estilo WildStyle, ele garante que com sua técnica irá mostrar que o Amazonas possui excelentes profissionais.

“Minha expectativa com o encontro em Curitiba é a melhor possível. Vou fazer meu trabalho com responsabilidade para que o nome do Amazonas seja bem visto”, disse Sonek, ao comentar que o encontro irá contribuir para seu crescimento profissional, já que disponibilizará workshops, palestras, intervenções, entre outras atividades. “Este intercâmbio é essencial para a evolução da técnica e dos estilos. Tenho certeza que vou voltar com muito conhecimento”, acrescentou.

WildStyle

O WildStyle é um estilo de graffiti nascido em Nova Iorque, nos anos 70. A técnica é bastante complexa e tem um elemento característico que são as setas. O resultado final torna-se algo altamente indecifrável para quem não conhece graffiti.

Intercâmbio

Participarão do 3° Encontro Internacional de Graffiti artistas de diversos países, como da Alemanha, Argentina, Chile, China, Colômbia, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, República Tcheca, Senegal, Suíça, Uruguai e Venezuela. Os estados brasileiros também estarão presentes com representantes do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.