Greve confirmada. Policiais militares cruzam os braços na madrugada de segunda-feira - Fato Amazônico

Greve confirmada. Policiais militares cruzam os braços na madrugada de segunda-feira

Esta confirmada. Os policiais militares cruzam os braços na madrugada de domingo para segunda-feira por tempo indeterminado. A afirmação é do presidente da Associação dos Praças do Amazonas (Apeam), Platiny Soares, informando que os PMs irão se concentrar em frente a Arena Amadeu Teixeira.

O líder do movimento afirma que, não foi convidado para participara de uma reunião a portas fechadas na sede do Governo, ontem à noite, quando as autoridades descartaram a greve.

De acordo com Platiny, a greve que aconteceria no Dia do Trabalhado, dia 1º de Maio, foi antecipada por não ter tido negociação com os órgãos públicos da segurança pública e o Governo do Estado.

Mesmo as autoridades negando a possibilidade de uma greve, o Fato Amazônico, recebeu fotos de viaturas da Força Nacional, que já estão em Manaus.

Outro fato, que confirma a preocupação da cúpula da segurança pública, foi a determinação do Comando de Policiamento Metropolitano de solicitar que cada uma das 30 Cicoms, encaminhassem uma viatura para o COM.

De acordo com fontes, do Fato Amazônico, o comando da Polícia Militar pretende usar como estratégia colocar nas ruas alunos soldados e alunos oficiais que ainda estão no curso de formação.

Quem também virá paras as ruas da capital amazonense, serão os homens do Exército Brasileiro, que já fizeram um levantamento dos pontos críticos da cidade.