Guarda municipal vai participar de Mundial de Karatê - Fato Amazônico

Guarda municipal vai participar de Mundial de Karatê

Acumulando títulos há 20 anos, o guarda municipal e servidor da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, Reticlis Matos se prepara para mais uma competição. Desta vez, o Campeonato Mundial de Karatê para Seniores e Veteranos, de 12 a 18 de maio, em Foz do Iguaçu (PR).

O atleta acumula 20 títulos de campeão brasileiro e esteve representando o Brasil em oito competições internacionais, das quais saiu vencedor em duas delas.

Para Reticlis, participar de um Mundial da modalidade no Brasil é a realização de um sonho. Por isso, ele vem intensificando os treinos para chegar preparado à competição.

As passagens foram providenciadas pela Prefeitura de Manaus, mas o atleta busca ainda outros patrocinadores. “Estou treinando forte para o campeonato. Já cheguei a perder sete quilos e me sinto preparado para brigar por mais esse título. Ainda preciso de mais patrocínios, mas irei de qualquer forma, pois sei que vou me dar bem”, disse Matos.

Além das competições, Reticlis dedica-se a um projeto social que também conta com o apoio da Casa Militar do município e leva a arte do karatê a jovens de zonas periféricas.

“Trabalhamos com crianças e adolescentes no projeto Oficina da Luta, que iniciou no São Jorge e hoje conta com quatro núcleos”, disse Matos. No Mundial, em Foz do Iguaçu, Reticlis vai competir na categoria Master Absoluto, para atletas de 40 a 45 anos.