Homem acusado de praticar exploração sexual contra crianças é detido no interior de Beruri - Fato Amazônico


Homem acusado de praticar exploração sexual contra crianças é detido no interior de Beruri

A Prefeitura Municipal de Beruri, por meio do (CREAS) em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Beruri, realizaram na última terça-feira, 29, uma ação conjunta em favor dos direitos do Idoso, das Crianças e Adolescentes na Comunidade do Itapuru, Uixi, Pinheiros e Lago do Ayapua.

Após denúncia anônima ao Conselho Tutelar, as equipes realizaram escuta qualificada junto aos menores de suposto abuso e exploração sexual e trabalho infantil. Todas as informações foram confirmadas.

Renato Souza do Carmo, 57 anos, conhecido como “DECO”, acusado de abusar de várias crianças foi detido e conduzido coercitivamente para a sede do município.

Renato Souza, foi detido na Comunidade dos Pinheiros.

Segundo informação não oficiais quatro crianças pertencentes a uma única família foram vítimas do acusado. Todas as crianças são filhos de uma mulher conhecida que não teve o nome revelado.

O Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Beruri continuam com a investigação. Há denúncias de que outras crianças até o momento não identificadas foram abusadas pelo mesmo agressor.

A informação é de que outras crianças