Homem apontado como autor de diversos roubos é preso em Manaus - Fato Amazônico

Homem apontado como autor de diversos roubos é preso em Manaus

Policiais do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) com o apoio de policiais militares da 12°Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam Anderley Correa de Souza, 34, pelo crime de porte ilegal de munições de uso restrito. O fato ocorreu por volta das 10h, da última sexta-feira, 9, na Rua Marquês do Maranhão, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

Conforme a delegada Fabíola Queiroz, a polícia já havia recebido várias denúncias anônimas informando que Anderley era autor de diversos roubos na área do Parque das Laranjeiras, e que as principais vítimas seriam mulheres. Razão pela qual os policiais civis solicitaram o apoio da PM para realizar diligências com intuito de prendê-lo.

O Capitão da guarnição da PM, Harison Queiroz, que ajudou na prisão de Anderley, contou que ao fazer o levantamento das denúncias, conseguiram a identificação do homem e do veículo que ele utilizava. Em uma ação conjunta, os policiais realizaram monitoramento e na manhã de ontem ele foi abordado em uma motocicleta, modelo Honda CG 125, de cor preta e placa OAO – 6786.

Na abordagem, com Anderley foram encontradas nove munições de pistola PT.40 intactas. Na sede da delegacia, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em desfavor dele, pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

A delegada titular do 12º DIP informou que várias vítimas já estiveram na unidade policial e reconheceram Anderley como autor dos roubos cometidos a elas.

“Anderley foi preso no momento que se preparava para assaltar mais uma vítima. Ele praticava vários crimes, dentre eles, tráfico de drogas e roubo, ele é um homem de alta periculosidade. Após a prisão dele, verificamos as mensagens do celular dele, e algumas delas indicavam que ele também tenha participado de alguns homicídios na capital”, destacou a delegada.

Na delegacia, Anderley foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, o homem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.