Um homem de 40 anos foi preso na Zona Norte de Manaus com mercadorias furtadas de um supermercado. Com ele, foram apreendidos parte dos produtos subtraídos que, segundo a polícia, também foram vendidos a proprietários de outros dois estabelecimentos. As informações foram divulgadas na quinta-feira (1º).

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações iniciaram depois que proprietários de um supermercado na Avenida Torquato Tapajós registraram um Boletim de Ocorrência na quarta-feira (31).

Nas buscas, a polícia identificou que parte dos produtos foram vendidos pelo suspeito em um mercado e uma padaria no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte.

“Após as informações das características do vendedor, conseguimos identificar [o suspeito], que estava em um galpão naquele mesmo bairro. Recuperamos parte dos produtos furtados e encontramos, ainda, outras mercadorias de origem desconhecida. Ele confessou a venda de produtos obtidos de forma ilícita”, disse em nota o delegado Felipe Vasconcelos, do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito informou que adquiriu os itens com uma outra pessoa que ainda não foi identificada. Entre os produtos apreendidos no galpão estão embalagens de papel higiênico, macarrão instantâneo, cigarro, entre outros.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o homem foi levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.