Após uma denúncia anônima, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) prendeu na manhã desta sexta-feira (26/10), em flagrante, Kennedy Jhonson Serra de Medeiros, 30, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, na Rua Ferreira Pena, centro de Manaus, zona sul da capital.

Kennedy foi preso em uma quitinete com uma pistola calibre Ponto 40 de uso restrito da Polícia Militar (PM) e com a numeração suprimida. Ele também tinha 10 munições, 59 trouxinhas de oxi, 11 trouxinhas de maconha e R$ 91,00 em espécie. O infrator possui passagem por tráfico de drogas, em 2016, e também possui um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por agressão dolosa, ocorrida neste ano. O acusado foi apresentado na Delegacia Geral da Polícia Civil, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

A investigação policial teve início após uma denúncia anônima no 181. O Secretário Executivo de Operações, Guilherme Torres, disse que após receber a denúncia os policiais fizeram uma breve campana, abordaram o infrator e efetuaram a prisão.

“A ocorrência demonstra que naquele local mesmo ele recebia droga e fazia a embalagem. Era o tráfico doméstico, um varejo, mas tráfico que incomoda a comunidade local, em razão da movimentação na bocada. Isso atrai também usuários que são normalmente aqueles que muitas vezes não tem dinheiro até para comprar e vão fazer assaltos aos ônibus. Por essa razão é importante a gente acabar com essas bocadas”, completou.

DISQUE-DENÚNCIA – A população pode fazer denúncias anônimas para a Secretaria de Segurança Pública por meio do 181 e também para a Secretaria Executiva Adjunta de Operações pelo 99345-2848, que também é WhatsApp. Identidade das pessoas é mantida no mais absoluto sigilo.