Caso foi registrado no 6º DIP — Foto: Patrick Marques

Um homem de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (6), suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus coletivo nas proximidades do bairro Flores, Zona Centro-sul de Manaus. A vítima é uma estudante de 21 anos que estava sentada.

Em depoimento a polícia, ela conta que, quando o homem se aproximou, encostou o órgão genital exposto em sua perna e estava se aproveitando quando o ônibus freava para encostar o órgão sexual nela. Quando se virou para confrontá-lo, o homem alegou que ela o havia provocado e estava gostando da situação.

De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa ocorreu por volta das 16h, quando o ônibus estava na Avenida Max Teixeira. A vítima relatou a polícia que, o suspeito teria encostado nela e que quando percebeu e virou, o homem estava com o pênis ereto em sua direção.

A estudante avisou um guarda municipal que estava próximo e imobilizou o suspeito depois de comprovar o assédio. O homem ficou imobilizado até chegar ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), local onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O).

O suspeito será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, na Zona Sul da capital, para os procedimentos cabíveis. (Com informações de G1 e PMS)