Hospital fluvial leva atendimento a comunidades ribeirinhas, em Autazes - Fato Amazônico


Hospital fluvial leva atendimento a comunidades ribeirinhas, em Autazes

Mais de duas mil pessoas entre ribeirinhos e indígenas devem receber atendimento médico, no período de 10 a 16 de junho, nas comunidades de Muritinga e Cuia da etnia dos Muras, na região de Autazes.

Uma equipe de 60 voluntários de médicos brasileiros, norte americanos e profissionais de outras áreas, como técnicos, tradutores, assistentes e coordenadores das equipes vai levar assistência pelo Barco Hospital que possui consultório médico, odontológico e farmácia.

O Barco Hospital Metodista vai sair de Manaus com destino a Autazes no dia 10 de junho, e, durante uma semana, os voluntários estarão atendendo os moradores com exames oftalmológicos, doações de óculos de grau e óculos de sol.

Sobre os organizadores da missão

A Fundação OneSight e Missão Amazônia pertencem a Associação Metodista de Ação Social – AMAS, da Igreja Metodista do Brasil na Região Missionária da Amazônia – REMA, que contribui há 17 anos para a melhoria de vida dos povos das comunidades ribeirinhas e indígenas por meio da assistência nas áreas de saúde integral, desenvolvimento comunitário e educacional.

A OneSight é uma Organização independente, sem fins lucrativos,  que fornece acesso a cuidados de visão de qualidade e óculos a comunidades desassistidas em todo o mundo.