Mostrar que as noites de segunda-feira podem ser animadas, assim como as de qualquer fim de semana, é a proposta da “Segunda Fora da Lei” que começa a partir desta segunda-feira, dia 10, no bar e restaurante House 22, localizado no Vieiralves. O projeto tem como parceiros a banda Official 80 e o cantor Eraldo Bandeira.

O bar estará aberto a partir das 18h para happy hour. Às 21h, Nelson Reis, conhecido por seu trabalho como vocalista da Official 80, fará a abertura da noite com voz e violão. Às 23h, será a vez de a Official 80 se apresentar, acompanhada de Eraldo Bandeira nos vocais. No palco, Eraldo comandará com muita irreverência “uma espécie de show de calouros” com os clientes da casa, escolhendo os melhores “cantores” ao final da noite.

“A proposta consiste em mexer com o público, fazer com que ele interaja com a banda. Por isso, a ideia de colocar o microfone à disposição para as pessoas cantarem. Nossa intenção é juntar os vencedores das noites, sempre de três em três meses, para a disputa do campeão de cada seletiva. No final do ano, queremos reunir o vencedor de cada período para a grande final”, explicou o guitarrista da Official 80, Alison Pontes.

A brincadeira, segundo o guitarrista terá distribuição de brindes como cervejas, sushis, tudo visando à interação do público. “Já brincamos desta forma outras vezes e é uma maneira de estimularmos o público e, principalmente chegarmos ao grande vencedor”, acrescentou Alison.

Juntos na “Segunda Fora da Lei”, Eraldo e a Official 80 apresentarão ao público sons da música internacional, como James Brown, Deep Purple e Oásis, além de um repertório nacional, composto por Gilberto Gil, Djavan, Lenine, O Rappa, Zeca Baleiro, Gonzaguinha e Cazuza – uma das especialidades de Eraldo. “Independente do nosso som, quem participar do concurso de calouros, pode cantar o que quiser”, avisou Alison.

Eraldo lembrou que em meio ao cover e a brincadeira com o público, também apostará na divulgação de suas duas músicas de trabalho: “Amor Descartável” e “Saber Viver”, música-tema de seu segundo álbum. “O legal é que as pessoas já pedem estas músicas nos shows. Sobre as segundas, eu costumo dizer que o público que sai do trabalho ou de casa para se divertir neste dia é forte e só sai porque realmente quer se divertir. Também chamamos o aniversariante no palco, cantamos parabéns ao som de rock pop. Interagir é nossa fórmula”, explicou Eraldo.

O bar e restaurante House 22 funciona na rua Acre, n.° 22, conjunto Vieiralves.