House 22 realiza amanhã Tributo ao “Rei do Brega” - Fato Amazônico

House 22 realiza amanhã Tributo ao “Rei do Brega”

Fãs de Reginaldo Rossi poderão curtir nesta quinta-feira, 3, o Tributo ao “Rei do Brega”. A programação será realizada no bar e restaurante House 22, a partir das 21h, com show do cantor Darlen Pimentel. A casa está situada na rua Acre, no bairro Vieiralves.

Esta é a segunda vez que o House 22 realiza tributo a Reginaldo Rossi. A primeira foi logo após a morte do cantor (20 de dezembro de 2013). “Reginaldo Rossi se foi, mas deixou muitos fãs. Quem for ao House 22 pode esperar por uma noite com muita diversão e interação. Vou tentar, pelo menos, chegar próximo da irreverência dele (Rossi), que era uma de suas marcas”, disse Darlen Pimentel.

Para o cantor, lembrar da trajetória do Rei do Brega não é difícil. Afinal, além de acompanhar a carreira do artista, o amazonense fez o pré-show da última apresentação de Rossi em Manaus, no dia 14 de novembro do ano passado. No House 22, Darlen fará violão e voz, e estará acompanhado de Marcondes Brito na bateria e Luís Brito no baixo.

No repertório não faltarão clássicas como “Garçom”, “Se meu amor não chegar”, “Leviana”, “A raposa e as uvas”, “Ai, amor”, “Em plena lua de mel”, “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme” e “Tenta Esquecer” – cujas letras são conhecidas até por quem não curte brega, mas nutre grande respeito pelo trabalho de Rossi.

Sobre Rossi

Em meio a tantos sucessos, pouca gente sabe, mas no início da carreira, Reginaldo Rossi buscou influência de Elvis Presley e The Beatles para compor suas músicas. Não à toa começou cantando rock e integrou-se à Jovem Guarda. Ele gravou centenas de música, que vão desde os primeiros LPs na década de 60, como “O pão” e o “O quente”, até os CDs dos últimos anos: “Ao vivo”, “Para Sempre Reginaldo Rossi” e o “Cabaret do Rossi”.