Idosos do CEL Coroado participarão de dia de lazer na Ponta Negra - Fato Amazônico

Idosos do CEL Coroado participarão de dia de lazer na Ponta Negra

Neste domingo, 19, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, irá receber, das 8h às 11h, mais uma edição do programa Viver Bem na Terceira Idade, mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Desta vez, a turma da “melhor idade” que frequenta o Centro de Esporte e Lazer (CEL) do bairro Coroado, na zona Leste da cidade, foi escolhida pelos organizadores para desfrutar de uma manhã diferenciada, que incluiu na programação café da manhã especial, realização de atividades físicas, como dança, caminhada e passeio de bicicleta, além de oração coletiva ao término do encontro.

De acordo com a organizadora do programa pela Semjel, Laila Almeida, cerca de 1 mil idosos foram contemplados pela iniciativa ao longo das oito edições realizadas neste ano. Para Laila, é gratificante poder proporcionar lazer e entretenimento ao público da terceira idade.

“O Viver Bem na Terceira Idade surgiu com a proposta de levar mais lazer e diversão aos idosos. Nosso trabalho é algo realmente incrível. Não tenho como descrever a realização que sinto ao ver que estamos no caminho certo, proporcionando a eles essa manhã preparada com muito carinho”, disse Laila.

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, lembrou que todos os idosos merecem uma atenção especial, principalmente por conta de algumas limitações que alguns apresentam. Poder proporcionar momentos de alegria a todos eles, por meio desse projeto, é muito gratificante. “Eles já fizeram muito por nós e devemos reconhecer isso”, concluiu Damasceno.