Idosos residentes participam de festa de Halloween na FDT - Fato Amazônico




Idosos residentes participam de festa de Halloween na FDT

Os idosos da Fundação Doutor Thomas (FDT) tiveram uma programação diferente ontem à tarde. As equipes da fisioterapia, nutrição, psicologia e serviço social organizaram a 1ª edição do Halloween da FDT. A festa, com decoração horripilante, teve música ao vivo com a dupla Mateus e a animação dos idosos que entraram no clima da festa de horror.

De acordo com os setores envolvidos na organização do evento, a partir deste mês, haverá uma festa temática mensalmente, que servirá também para comemorar o aniversário do mês dos idosos da instituição.

Segundo a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, as festas temáticas são uma oportunidade de proporcionar aos idosos institucionalizados a oportunidade de se divertirem e participarem de festas dentro da casa, visto que muitos não conseguem ir a eventos externos por dificuldade de locomoção. “Aqui eles se divertem da mesma forma e participam na maneira deles. Esse tipo de organização é muito importante, porque oferece aos idosos uma programação diferente da que estão acostumados, além de estimular o bom relacionamento entre eles e entre os funcionários. Por isso, parabenizo os profissionais pela iniciativa. A fundação sempre busca oferecer cada vez mais qualidade de vida a nossos idosos e mais ações como essas serão desenvolvidas no próximo ano”.