Igreja Adventista esclarece sobre falsa carta aberta - Fato Amazônico


Igreja Adventista esclarece sobre falsa carta aberta

A Igreja Adventista do Sétimo Dia esclarece que uma mensagem intitulada Carta aberta aos irmãos da América do Sul, que tem circulado especialmente nos meios digitais, com assinatura do pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é falsa.

As informações ali contidas, que tratam da assinatura do decreto dominical, nunca foram escritas pelo pastor Köhler. A Igreja Adventista reafirma seu compromisso de ensinar a Palavra de Deus, bem como temas escatológicos, e sempre o faz em seus meios de comunicação oficiais e materiais produzidos pelas editoras.

Da mesma forma, os líderes da denominação, sempre que se manifestam, o fazem por meio de artigos e vídeos veiculados nos canais oficiais da Igreja.

Essa mensagem é alarmista, sensacionalista e equivocada, e não serve aos propósitos do adequado preparo espiritual para a breve volta de Jesus Cristo. Por essa razão, a Igreja solicita, de maneira veemente, que essa informação não seja compartilhada por quaisquer meios, inclusive reuniões nas congregações.