Ikhon Tecnologia dá início ao processo de implantação do GED no setor administrativo da Aleam - Fato Amazônico


Ikhon Tecnologia dá início ao processo de implantação do GED no setor administrativo da Aleam

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deu o primeiro passo na implantação do projeto Gestão Eletrônica de Documentos (GED), que visa dotar a administração da Casa de maior qualidade, eficiência e transparência. Na manhã de ontem (4), o diretor-geral, Wander Motta, apresentou a equipe da Ikhon Tecnologia, empresa que fará a implementação do sistema no Parlamento.

O evento aconteceu no Auditório João Bosco, na Escola do Legislativo, com a presença maciça dos servidores da Aleam, entre os quais a Diretoria de Informática, principal envolvida na implantação do GED-Aleam, que objetiva dar uma melhor gestão em toda a documentação pertencente ao parlamento estadual.

“A proposta visa implementar um sistema de gestão documental para automatizar em 100% os processos da Casa, colocando todos no meio digital. A ideia da empresa é fazer essa parceria inserindo o sistema, organizando a documentação física e inserindo-a no sistema, mapeando os processos de trabalho e automatizando as atividades realizadas na Casa Legislativa”, disse a representante da empresa, Laís Quintanilha.

O trabalho deve se estender até o mês de dezembro quando todos os documentos estarão 100% digitalizados. Todos os setores da Casa Legislativa serão contemplados nesse processo, tendo início setor administrativo.

Para o diretor-geral da Assembleia, Wander Mota, as mudanças objetivam colocar todos os departamentos do Legislativo Estadual dentro de uma sintonia onde todos os processos, de qualquer natureza, sejam elaborados a partir de diretrizes básicas regulamentadas, e, com prazos de trâmite. “Para isso é necessário o empenho de todos os envolvidos no processo para que haja sucesso em sua implantação e a gente possa trabalhar em uma nova Assembleia, bem diferente da que temos hoje. Todo um processo vai ser executado junto às diretorias, pois o contrato com a Ikhon possui um cronograma a ser concretizado com metas a serem cumpridas”, destacou Mota. 

Oficialização

Nesta terça-feira (5), será a oficialização e assinatura da ordem de serviço para dar início aos trabalhos. O evento terá a presença do presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSB).