O ex-governador de Roraima José de Anchieta Júnior morreu na noite de quinta-feira (6), aos 53 anos, após um infarto. A atual governadora do estado, Suely Campos, declarou luto oficial de cinco dias. A Prefeitura de Boa Vista também decretou luto de três dias.

Por volta das 19h30, o político desmaiou enquanto jantava com a filha mais nova. Ele chegou a ser levado para um hospital na capital Boa Vista mas não resistiu. A equipe médica confirmou a morte às 20h50.

A deputada federal Shéridan (PSDB-RR), ex-esposa do político, se manifestou em uma rede social ainda na noite de quinta. “Peço que vocês orem por mim, pelas minhas filhas e por ele, que todo o respeito e carinho sejam convertidos agora”, pediu em vídeo, enquanto chorava.

Shéridan estava em Marrocos, participando de um evento sobre migração, e afirmou que tenta voltar ao Brasil o quanto antes. Ela foi casada com José de Anchieta entre 2004 e 2015.

A deputada federal, Sheridan, postou em sua rede social um vídeo pedindo orações após morte de José de Anchieta. A parlamentar foi casada com Anchieta de 2004 a 2015

O engenheiro civil entrou para a vida pública em 2004, quando foi nomeado para a Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima. Dois anos depois foi eleito vice-governador, compondo chapa com Ottomar Pinto, e assumiu o governo em 2007 após o falecimento do colega.

Anchieta foi reeleito em 2010 e renunciou em 2014 para concorrer ao Senado, mas não foi conseguiu uma vaga. O político concorreu novamente ao governo do estado em outubro deste ano, pelo PSDB, e perdeu a disputa para Antônio Denarium (PSL).