Em contrapartida ao edital Prêmio Manaus de Audiovisual 2016, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Amazônia Vídeos Produções Ltda. promoverá, nos dias 19 e 20 de novembro, a “Oficina de Animação 2D”, no Les Artistes Café Teatro, Centro. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 10 de novembro.

Para participar, o candidato precisa ter como requisitos: informática básica, ser criativo, possuir habilidades em desenho e dispor de notebook para realização das atividades de animação (configuração mínima de 1gb de vídeo, 4gb de ram, 500gb de espaço livre de disco, resolução do monitor maior ou igual a 1280×1080). A faixa etária dos participantes será a partir de 14 anos (entre 14 e 18 anos deverá ser apresentada uma declaração de anuência dos pais).

A oficina possui carga horária de 30 horas e será realizada das 8h às 17h, nos dois dias. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/twbZ4A ou diretamente na página da Amazônia Vídeo Produções www.amazoniavideo.com.br. No total, são oferecidas 20 vagas.

A oficina será ministrada pelo jornalista e videodesigner Welder Alves, o videodesigner e diretor de animação Thiago da Costa e o videodesigner Raphael Araújo.

A capacitação é uma contrapartida do projeto “O Primeiro Jantar”, curta-metragem contemplado pelo Prêmio Manaus de Audiovisual 2016 e conta com o apoio da Manauscult.