Inscrições encerradas para Curso de Cuidador de Idoso - Fato Amazônico


Inscrições encerradas para Curso de Cuidador de Idoso

A primeira fase do processo seletivo para o curso de Cuidador de Idosos – “Cuidadoso” está encerrada. As 240 vagas oferecidas foram preenchidas em meia hora, ontem (21/2). O curso terá início no dia 9 abril, com duração de 4 meses, possui carga horária de 300h, sendo 200 de aula teórica e 100 de prática.  

Segundo a coordenadora do Curso de Cuidador, Maria da Luz Abreu, a grande demanda já era esperada. “O curso é muito procurado. Todas as vezes que divulgamos recebemos um grande retorno, as pessoas vêm até a Fundação e ligam para se informarem. As pré-inscrições encerraram em curto prazo, isso nos deixa com  tamanha satisfação, pois percebemos que o curso é muito valorizado e sabíamos que as vagas seriam preenchidas de forma tão rápida”.

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018, no horário das 8 às 12h ou das 14 às 17h, para efetuar sua inscrição e agendar data para entrevista e preenchimento de questionário.

Devem estar munidos de documentos: comprovante de pré-inscrição (disponível no site), duas fotos 3×4 (recentes), RG (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), Certificado de reservista [homens] (original e cópia), Certidão de Casamento, nascimento ou divórcio (original e cópia) e Certificado de conclusão do ensino médio (original e cópia).

As avaliações ocorrerão entre os dias 1, 2 e 5 de março. A partir disso, dos 240 pré-inscritos, serão selecionados 80 candidatos. A lista final será divulgada no dia 14 de março, nas redes sociais e pelo site — doutorthomas.manaus.am.gov.br. Os 80 candidatos selecionados deverão comparecer no Parque Municipal do Idoso, no período de 19, 20 e 21 de março, portando os documentos utilizados na sua inscrição e uma taxa de R$ 40.

Para mais informações entrar em contato pelos telefones (92) 98844-5609 / 3215-6007, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Envelhecimento em Manaus (NEPEM)