Inscrições para a 5ª edição da Copa dos Bairros de Futebol Principal iniciam dia 13 - Fato Amazônico




Inscrições para a 5ª edição da Copa dos Bairros de Futebol Principal iniciam dia 13

Este ano, a Copa dos Bairros de Futebol Principal completa cinco anos de sucesso. E para comemorar o aniversário deste evento, que vem resgatando a “pelada” em várias zonas da capital e revelando craques, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), presenteia os boleiros mais experientes com a versão Copa dos Bairros de Futebol Master, para aqueles acima de 40 anos. Prestigiando, assim, a nova e velha guarda dos campos.

A competição terá início no dia 22 de fevereiro e as inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (13), seguindo até o final da semana, sexta-feira (17). Para garantir a participação, um representante de cada liga esportiva deve se dirigir à Semjel, localizada na Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado 2, entre as 8h e 14h, adquirir o formulário e devolver o mesmo preenchido à coordenação. De acordo com o coordenador do torneio, Thiago Durante, o processo é totalmente gratuito e, para este ano, serão disponibilizadas 144 vagas.

“É com muita satisfação que a gente completa cinco anos da Copa dos Bairros de Futebol e não poderíamos fazer qualquer comemoração para agradecer aos boleiros que confiaram todo este tempo no trabalho da Secretaria. Por isso, nada mais justo, que proporcionar ainda mais esporte e desta vez para a turma do Master. É bom que todos os interessados fiquem atentos para o prazo de inscrição do principal, que terá um período de cinco dias ou enquanto tiver vagas”, alertou Durante.

Ainda segundo o coordenador, a Copa dos Bairros Master terá 64 times, vagas essas que serão ocupadas pelas equipes bem colocadas na edição do Principal de 2013 e que aentraram na “casa” dos 40 anos, idade mínima exigida para a categoria.

“Caso tenha alguma desistência, abriremos vagas para os outros colocados seguintes e assim por diante. O interessante, é que quando o principal chegar a 64 times, aí terá início a disputa do Master e a final de ambos será no mesmo dia, programada para o mês de maio, com uma festa muito bonita em campo”, completou.

Para os dois torneios, a Semjel irá disponibilizar um kit à cada equipe composto por 25 uniformes (camisa e calção), camisa da coordenaçãodotime e uma bola defutebol.

Copa dos Bairros em números

Nas quatro edições da Copa dos Bairros, passaram pelo torneio 408 equipes, que apresentaram um show de dribles e passes. Em 2010 foram registradas 64 times, em 2011 somaram 72, em 2012 totalizaram 128 e, ano passado, foram disponibilizadas 144 vagas, que foram preenchidas em menos de quatro dias.