Inscrições para a maratona aquática amazonas estão abertas até o dia 28 - Fato Amazônico

Inscrições para a maratona aquática amazonas estão abertas até o dia 28

Manaus (AM) – As inscrições para quinta edição da Maratona Aquática Amazonas, uma das principais competições aquáticas do Estado, estão abertas até o dia 28 de abril. O evento faz parte do Festival das Águas e acontecerá no dia 2 de maio, na Praia de Ponta Negra, em Manaus. Ao todo, serão 16 categorias de disputa, sendo 14 por idade, uma militar e uma para pessoas com deficiência. Atletas a partir de 13 anos poderão participar. Não há limite máximo de idade.

A maratona vem se firmando dentro do calendário esportivo brasileiro e terá o patrocínio da Empresa de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Até o momento, atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Roraima, Espírito Santo e Pará já estão inscritos. Os interessados podem se inscrever nos sites www.assessocor.com.br ou www.maratonaaquaticaamazonas.com.br. O valor da inscrição é de R$ 85 mais a taxa cobrada pelo site. Cada atleta receberá um kit do evento. Os que completarem a prova terão direito a uma medalha personalizada de participação.

A Maratona Aquática será realizada no dia 2 de maio, às 8h30. O circuito será de 1,5km, com medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria. Já o circuito de três quilômetros terá disputa apenas na categoria absoluto, com troféus para os cinco primeiros colocados e premiação em dinheiro para os três primeiros.

– Além da importância esportiva, esta prova também fortalece o segmento do turismo, já que estamos recebendo atletas de várias regiões do Brasil. O apoio da Amazonastur tem sido importante neste sentido e acreditamos em um crescimento cada vez maior desta prova – explica Pierre Gadelha, presidente da Associação Aquática Amazonas.

Além da Maratona Aquática, o Festival das Águas terá uma prova de Stand-Up Paddle – SUP Day, de 1,5km categoria Elite e o Rio Negro Challenge 30K, a maior ultramaratona aquática do Brasil e uma das maiores do mundo. Outras ações de entretenimento serão realizadas durante todo o período do Festival.