Visando o aprimoramento técnico e a elevação do nível de conhecimento de acadêmicos e professores que atuam com as modalidades de Futsal, Voleibol e Basquete, além da Terceira Idade, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) inicia, na próxima segunda-feira (27), a temporada de Clínicas Esportivas. As inscrições devem ser, preferencialmente, realizadas até esta sexta-feira (24).

As aulas serão ministradas pelos técnicos José Ivanildo (Futsal), Lílian Valente (Voleibol), Sandro Costa (Basquete) e Ellen Mara (Terceira Idade).

A coordenadora das Oficinas, a professora Keicyane Angelim, disse que são aguardados cerca de 30 profissionais em cada turma. “Cada curso representa uma oportunidade para que os professores se atualizem sobre as modalidades esportivas e, no caso dos novatos, aprendam bastante com grandes profissionais sobre a parte teórica e prática das Clínicas oferecidas. Afinal, sempre é bom ter um pouco mais de conhecimento”, ressaltou.

Interessados em participar das Clínicas Esportivas, podem efetuar a inscrição na sede da Semjel, localizada na Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado II, até esta sexta-feira (24), no horário comercial. Inscrições também podem ser feitas nos dias e locais das Oficinas. É necessário levar documento de identificação.

Cronograma

A Clínica de Futebol será realizada de 27 a 30 de janeiro, de 8h às 12h, no CEL Coroado, localizado na Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado II. Já a Clínica de Voleibol será de 27 a 31 de janeiro, de 8h às 10h, no CEL Ninimberg Guerra, o ‘Bergão’, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

No mesmo ginásio, no São Jorge, mas nos dias 28 e 29 de janeiro, será a vez da Clínica de Basquete ser realizada, de 10h30 às 12h30.

As técnicas de esportes e exercícios para a Terceira Idade ficarão por conta da professora Ellen Mara, que ministrará as aulas nos dias 30 e 31, de 8h às 10h, no auditório da sede da Semjel, na Cachoeirinha, rua Japurá, nº 2581.