Inscrições para o processo de escolha de novos conselheiros tutelares encerram nesta sexta-feira - Fato Amazônico

Inscrições para o processo de escolha de novos conselheiros tutelares encerram nesta sexta-feira

Encerra nesta sexta-feira, 24, o prazo para a inscrição no processo eleitoral que vai definir os novos conselheiros tutelares da cidade. Para se inscrever é necessário comparecer a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, no horário de 8h às 14h.

O candidato deve preencher diversos requisitos, como: ser maior de 21 anos, ter reconhecida a idoneidade moral, morar na cidade de Manaus há no mínimo dois anos, estar em dias com as obrigações eleitorais e ter experiência na atividade de defesa. O edital, lançado pela Prefeitura de Manaus, com as regras da eleição é dividido em três etapas: inscrições, provas objetivas e dissertativas e a última é a eleição.

OConselheiroTutelar tem a obrigação de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente com direitos ameaçados ou violados, cumprindo as atribuições previstas nas legislações federal e municipal que reagem à matéria, com mandando de quatro anos, permitida uma reeleição consecutiva.