Instituto de Identificação emite 400 carteiras de identidade em Ação Social no Cacau Pirêra - Fato Amazônico

Instituto de Identificação emite 400 carteiras de identidade em Ação Social no Cacau Pirêra

Setenta e cinco servidores do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo participaram voluntariamente ontem da 21ª edição da Ação Global, desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo, que foi realizada na comunidade do Cacau Pirêra, distrito do município de Iranduba, distante 27 km de Manaus. A emissão de carteiras de identidade começou por volta das 9h e ofereceu 400 cédulas de identidade para a população, sendo 200 da primeira via e 200 da segunda via do documento.

Nesta edição, quem fez a primeira via da cédula de identidade esperou cerca de 30 minutos e já saiu do local com o documento em mãos. A aposentada Evangelina Alencar de 74 anos foi uma das pessoas que aproveitou a oportunidade para trocar o documento. Natural do Maranhão, ela tinha a cédula de identidade que foi tirada ainda jovem, porém no lugar da assinatura constava a frase “Não Alfabetizada” o que trazia tristeza à idosa que recentemente aprendeu a ler e escrever e hoje pôde realizar o sonho de ter um documento oficial devidamente assinado.

A ação aconteceu na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, no quilômetro um da estrada Manoel Urbano, e contou com um espaço para a mulher, orientações jurídicas, corte de cabelo, distribuição de sementes de horticultura, atendimento odontológico, oficinas para geração de rendas com recicláveis, além de consultas médicas com clínico geral, pediatra, ginecologista e ortopedista.

De acordo com o Diretor do II, Carlos Neiva, os documentos expedidos em segunda via serão entregues à população em até 30 dias. A entrega acontecerá no Posto de Identificação da Polícia Civil, situado na sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizado na avenida Amazonas, no Centro de Iranduba.