Na tarde de ontem, quarta-feira (10/10), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar prenderam André de Souza Carioca, 20 anos, irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, vulgo João Branco, que está cumprindo pena em presídio federal. André foi preso no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, com uma arma de fabricação caseira e com quatro munições de calibre 12.

Segundo o comandante da Rocam, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Bruno Azevedo, a equipe Rocam recebeu informações através do Whatsapp Denúncia da Rocam (99280-7574) sobre a localização de André. “Nossa equipe se deslocou ao ponto informado e abordou André, que confirmou ser irmão do João Branco. Durante a abordagem o nacional confirmou que estava em posse de uma arma caseira”, disse. 

Os policiais deram voz de prisão e André foi conduzido ao 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP) para os procedimentos legais.

ENTENDA | João Branco é um narcotraficante associado a uma facção criminosa do Amazonas e está envolvido em diversos crimes, incluindo a participação no homicídio do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso, ocorrido em março de 2014, crime pelo qual foi condenado em abril deste ano.

Esta não é a primeira prisão de André. Ele já responde por tráfico de drogas e ameaça. O comandante da Rocam, tenente-coronel Bruno Azevedo, ressaltou que André irá passar por todos os procedimentos na delegacia e será encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quinta-feira (11/10), que ocorre no Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.