Joelson Silva toma posse como vereador e é anunciado líder do PHS na CMM - Fato Amazônico

Joelson Silva toma posse como vereador e é anunciado líder do PHS na CMM

O advogado Joelson Sales Silva (PHS) tomou posse no cargo de vereador, na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), quando foi anunciado, na solenidade, pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), como líder do PHS no Parlamento Municipal. A cerimônia, realizada no auditório da CMM, contou com a presença dos vereadores Amauri Colares (PROS) e Rosivaldo Cordovil (PTN), amigos e familiares do novo parlamentar.

Joelson Silva é o segundo suplente da coligação ‘Manaus Nossa Responsabilidade’ (PDT / PRTB / PHS / PRP / PPL) e assume a vaga do vereador licenciado Gilmar Nascimento (PDT), que foi nomeado no dia 28 deste mês para a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão. O primeiro suplente da coligação é Luís Alberto Carijó (PDT), porém ele apresentou licença à Casa no último dia 27 para assumir a Secretaria Municipal Extraordinária (Semex).

Após a leitura do Termo de Posse, Wilker Barreto ressaltou que a escolha de Joelson para líder do PHS no Parlamento Municipal é uma prerrogativa do partido. “Joelson é uma pessoa preparada para assumir a liderança do partido, além de sua belíssima votação nas eleições de 2012. É uma ótima oportunidade que ele terá para mostrar seus serviços e qualidades para a população de Manaus”, destacou o presidente.

Joelson Silva, eleito suplente com 7.117 votos (0,76%) nas eleições municipais de 2012, durante juramento, prometeu guardar a Constituição Federal, Estadual, a Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), o Regimento Interno da CMM, defender a democracia e desempenhar com patriotismo a honestidade e espírito público do mandato de vereador.

O parlamentar prometeu, ainda, representar muito bem a cidade de Manaus no parlamento, de ser interlocutor entre a comunidade e os serviços que são prestados à população. “Terei a possibilidade maior de pleitear algumas questões que a comunidade precisa. Esse mandato vai abrir as portas nesse sentido”, frisou Joelson Silva, que também é da base governista, ao ressaltar os trabalhos desenvolvidos pelo prefeito Arthur Virgilio Neto (PSDB).

O vereador deixou claro que não vai encampar apenas uma bandeira de luta, e sim várias. “A população pode esperar um parlamentar antenado e atuante às questões sociais e às mudanças da sociedade, dando prioridade ao bem estar das famílias amazonense”, garantiu Joelson, ao acrescentar, ainda, que será um defensor incansável da família tradicional, visto que, tem seus princípios religiosos definidos.

“Venho de uma base religiosa que me dá esse fundamento de família tradicional, sempre com todo o respeito do direito que tem outras pessoas”, completou o parlamentar.

Joelson destacou também que já tem vários projetos e indicações em mente, mas deixará para fazer na hora oportuna. “Vou primeiro passar pelo período de adaptação na Casa, aprender melhor os trâmites”, frisou o parlamentar, ao agradecer o apoio de todos, em especial à Igreja Assembleia de Deus, na pessoa do pastor Jonatas Câmara e pastora Ana Lúcia, e ao amigo fraterno e orientador político, deputado federal Silas Câmara.

Perfil

Joelson Sales da Silva, 42 anos, advogado, é filho do ex-vereador Joel Silva, vereador por três mandatos (1994 a 2004), vice-presidente da Câmara à época, e vice-prefeito em 2004. Joelson Silva é casado com Hilza Cardoso e pai de três meninas, Judy, Jade e Janine.

Aliados

Com a vinda do vereador Joelson Silva à Casa Legislativa, sobe para 12 o número de vereadores da bancada evangélica na Câmara Municipal de Manaus. “É a maior bancada evangélica na história da Câmara. Isso reforça nossa posição, que, além de defender o povo, luta também pela defesa da vida e os princípios bíblicos da honra e dignidade da família tradicional”, completou Amauri Colares.