No próximo dia 21, a partir das 21h, a banda Johnny Jack Mesclado vai alçar um vôo mais alto, com a festa de lançamento da sua turnê nacional para divulgar seu novo CD, intitulado “Amazônia Do Fone Pro Mundo”, em sete capitais. O evento será realizado n R2 Universo Cultural, localizado no Parque das Laranjeiras, e terá ainda o pré-show da Reggaetown – um dos grupos de reggae mais conhecidos do Pará.

Sete cidades já estão confirmadas a partir de março no roteiro da banda: Boa Vista, Belém, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo. O show que será apresentado no R2 é idêntico ao que a banda apresentará nas outras capitais pelas quais passará durante a turnê, produzido sob coordenação da Jacc Produções.

“Estamos com a produção e o roteiro. Será o primeiro show de intercâmbio da Jacc pelo país com uma banda que está mais que madura para o trabalho. Afinal, a Johnny Jack já possui 14 anos de estrada, uma grande compreensão musical e maturidade mercadológica. Ela pretende representar de todas as bandas do Amazonas que estão batalhando por um espaço nacionalmente”, disse o produtor responsável pela Jacc, Beto Contartesi.

Na festa de lançamento, os fãs da Johnny Jack Mesclado conhecerão o novo integrante da banda: o percussionista Daniel Gomes. “Ele tocou muito tempo na bandaJamaomanau. É um músico conhecido na cidade, determinado, dedicado, cujo trabalho vai casar com nosso formato para 2014”, disse o vocalista da banda,TennesseNogueira.

Além de “De Fone Pro Mundo”, música-tema do CD que fala sobre o processo de descolonização, da trilha que cada pessoa pode escolher para sua vida, outras músicas irão compor o show da Johnny Jack no próximo dia 21 e na turnê. São canções já bastante conhecidas pelo público que acompanha os shows da banda, como: “É nóix”, “Quando você vem” e “Linda”.

“Claro que junto às músicas de trabalho do CD, temos que cantar as antigas também, principalmente nos shows em Manaus, onde o próprio público pede. Aliás, é importante ressaltar que vamos fazer a turnê, mas também continuaremos a tocar em Manaus – nos intervalos dos shows de fora – mas com uma frequência menor”, ressaltou Tenneesse. O grupo também tem uma participação especial marcada para ocorrer noCultura Reggae Festival, que será realizado em Fortaleza, no mês de julho.

Material extra

O produtor Beto Contatersi explicou que será gravada grande parte da turnê pelo Brasil, não só para registro, mas para compor também um material de divulgação posterior da banda. “Também queremos aproveitar os momentos registrados para postar nas redes sociais (como o Facebook) para que, principalmente,os fãs de Manaus possam acompanhar o que acontece com a Johnny Jack em cada cidade, saber das curiosidades, bastidores. Vai ser uma coisa bem legal e queremos envolver quem gosta da Johnny Jack nesse movimento”. Contatersi comentou ainda sobre os três videoclipes que a banda vai gravar nos próximos três meses: das músicas “De fone pro mundo”, “É nóix” e “Linda”. As músicas fazem parte do CD “De fone pro mundo”, com 12 faixas.

O R2 Universo Cultural – local do lançamento da turnê em Manaus – está localizado na rua Marquês de Vila Real de Praia Grande, n.07,Parque das Laranjeiras. Os ingressos para o show podem ser adquiridos, na bilheteria do local, ao valor de R$ 20.Informações e reservas: 3308-5306 / 9512-7756.