Jornalistas estrangeiros são recebidos no Mercado Adolpho Lisboa - Fato Amazônico

Jornalistas estrangeiros são recebidos no Mercado Adolpho Lisboa

A Prefeitura de Manaus, representada pela Diretora Geral da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), Luiza Bessa Rebelo, recebeu nesta quarta-feira, 11, no Mercado Adolpho Lisboa, a comitiva de jornalistas europeus, americanos e asiáticos. No prédio histórico do Centro da cidade foram apresentadas as ações de capacitação realizadas nas áreas de turismo e idiomas visando a Copa de 2014.
Luiza Bessa Rebelo destacou a formação continuada em inglês voltada aos permissionários das feiras de mercados de Manaus. “A ESPI, além de capacitar os servidores da Prefeitura para a Copa, tem realizado ações junto à comunidade, permitindo que os turistas sejam bem recebidos. Este ano já formamos 168 permissionários para o atendimento em língua estrangeira”, disse.
Durante a visita, a permissionária Luciana Ferreira, que trabalha com a venda de artesanato, deu boas vindas aos jornalistas, falando em inglês acerca do Mercado e dos preparativos para receber bem os turistas que virão prestigiar os jogos da Copa. “Welcome to Mercado Adolpho Lisboa. Sorry, I’m nervous”, declarou Luciana.
Os jornalistas, vindos de vários países do mundo, estão no País para coletar informações sobre as subsedes da Copa do Mundo de 2014 e se encontram em Manaus desde o último sábado, visitando pontos turísticos da cidade, assim como o canteiro de obras da Arena da Amazônia, que está na reta final de conclusão.

Na terça-feira à noite o prefeito Arthur Virgílio Neto concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e disse que já conversou com o embaixador inglês na Inglaterra. Alexander Ellis já confirmou que vem a Manaus.