O dono do cinturão dos penas do UFC (Ultimate Fighting Championship,) o amazonense José Aldo, chegou a Manaus na madrugada desta quarta-feira, 26, e foi recebido com festa por fãs e por integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, ainda no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O atleta estava acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima.

"É uma alegria muito grande vir a Manaus, sentir este calor humano e estar perto dos meus amigos e familiares", disse Aldo, em meio aos fãs no aeroporto.

Morador do bairro de Flores, o aposentado Irineu Silva levou seus dois netos, Fernando, 13, e Josué, 9, para ver o ídolo de perto. "Quando eles souberam que o Aldo vinha a Manaus, ficaram loucos, pois gostam muito dele. Foi então que prometi trazê-los aqui (ao aeroporto)", explicou.

Nesta quarta-feira, 26, e quinta, 27, José Aldo cumprirá uma série de compromissos em Manaus.

Agenda

Dia 26 –QUARTA-FEIRA

Às 14h -Coletiva de imprensa comJoséAldo, secretário da Semjel, Fabrício Lima; e Heroldo Duarte, presidente da GRES Unidos do Alvorada.

Às 17h e 18h30 -Visita ao barracão do GRES Unidos do Alvorada, localizado na Avenida do Samba. Em seguida, às 18h30, Aldo vai para o ensaio da Escola, na quadra da agremiação, no bairro Alvorada 1, rua 0 (Rua do Prosamim).

QUINTA-FEIRA – 27 DE MARÇO

Às 10h -Visita à obra da Arena da Amazônia

Às 16h -Visita àEscola Municipal de Educação EspecialAndréVidaldeAraújo, localizada naRua da Penetração, esquina com a Rua Maceió, s/n Vila Amazonas, Parque Dez.

SÁBADO – 1º DE MARÇO

Às 21h30 -Desfile da Escola de Samba Unidos do Alvorada, com o tema “JoséAldo, Prata da Casa, Ouro do Mundo”.