José Melo, que assumiu a pouco tempo o governo, deverá enfrentar a greve de PMs – Veja aqui o vídeo - Fato Amazônico

José Melo, que assumiu a pouco tempo o governo, deverá enfrentar a greve de PMs – Veja aqui o vídeo

O governador José Melo (PROS), que assumiu a administração estadual no início deste mês, poderá enfrentar em breve o mesmo problema que o chefe do executivo da Bahia enfrentou, a greve de policiais militares. Aqui em Manaus, nas rede sociais e no whatsapp, o assunto tem sido bastante discutido por policiais militares, ontem eles postaram que a greve está confirmada, não deram data e nem hora, mas confirmam que o movimento irá ocorrer a qualquer momento e ainda distribuiram um vídeo que diz: “esse vídeo policial é para você entender o seu valor”. Os policiais reivindicam principalmente melhorias nos planos de carreira e de cargos e salários.

Postaram “OPMs confirmada para a greve” e anexaram que as 23 Companhias Interativas Comunitárias, do Comando de Policiamento Metropolitano e as Companhias do Comando de Policiamento Especializado, estão todas apoiando a greve que deve ocorrer a qualquer momento.

Fontes do Fato Amazônico informaram que, o comandante da Polícia Militar, coronel Almir David e a cúpula de seu comando já estiveram reunidos várias vezes para tratar a respeito do movimento grevista tentando inclusive se antecipar em rodadas de negociações com as associações e assim impedir que os policiais façam o mesmo que ocorreu na Bahia.