José Ricardo pede mais segurança para as escolas públicas que estão sofrendo assaltos - Fato Amazônico

José Ricardo pede mais segurança para as escolas públicas que estão sofrendo assaltos

O deputado José Ricardo (PT) disse, no seu discurso ontem (29) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que já solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) providências contra os assaltos denunciados por professores e pais de alunos da Escola Estadual Professor Cleomenes do Carmo Chaves, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

O deputado informou que protocolizou o pedido de providências na última terça-feira (28), ao acompanhar um grupo de moradores do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), que está sofrendo ameaças em uma briga por terras do município, e levou ambos os casos à SSP. Disse ainda que já encaminhou ao governo uma solicitação de um plano de segurança em torno das escolas.

“Foi um pedido de moradores, professores, pais de alunos, que vem relatando uma situação de assaltos no entorno da escola Cleomenes, e ontem me avisaram que houve assalto dentro da escola. Encaminhei por escrito um pedido para o secretário de segurança dar uma atenção maior em relação a segurança no entorno da escolas”, disse.

Em seu discurso, José Ricardo ainda destacou a Audiência Pública que tratou sobre a situação das pessoas com hanseníase, realizada na terça-feira na Aleam, e da proposta que tramita no Congresso que prevê pensão vitalícia para pessoas com hanseníase. O deputado também encaminhou para a biblioteca da Aleam o livro “Paredes Invisíveis: Políticas Públicas e hanseníase na Amazônia brasileira”, que trata sobre a história de homens, mulheres e crianças atingidas pela hanseníase no norte do Brasil.