O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), participou, na noite da quinta-feira (07), da primeira Reunião Ordinária de 2019 dos dirigentes da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) e na ocasião defendeu o fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM).

De acordo com o deputado, os problemas que o Amazonas tem em relação à falta de estradas, portos, rodovias prejudicam o modelo econômico do Estado que carece de meios para o maior desenvolvimento, citando a BR-319. “O nosso modelo econômico é extremamente carente de rodovias, portos e estamos trabalhando para reverter isso, acreditamos no presidente Bolsonaro que tem feito discursos nesse sentido, como o investimento nas áreas de mineração, gás e da viabilidade da BR-319, principalmente porque todo o escalão do presidente é formado por militares que passaram muitos anos no Amazonas e conhecem nossa realidade. É importante preservar a Amazônia, mas também fortalecer a Zona Franca de Manaus”, disse o presidente.

A reunião contou com a presença do governador Wilson Lima (PSC), do presidente da Fieam, Antonio Carlos da Silva, do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), dentre outras autoridades.