Josué Neto recebe pauta de reivindicações de investigadores e escrivães de polícia - Fato Amazônico

Josué Neto recebe pauta de reivindicações de investigadores e escrivães de polícia

Representantes das Associações dos Investigadores e de Escrivães da Polícia Civil entregaram, nesta terça-feira (29), ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), uma pauta de reivindicações das duas categorias visando a melhoria das condições salariais e de trabalho. Ao mesmo tempo, solicitaram ao presidente e aos deputados Marcelo Ramos (PSB) e Marco Antônio Chico Preto (PMN), que participaram da reunião, a mediação junto ao governador José Melo (PROS) para a sua causa.

Nas questões estruturais, os policiais liderados pelos sindicalistas Cláudio Rezende, da Associação dos Investigadores, e Odirlei Araújo, da Associação de Escrivães, reivindicam melhorias na estrutura dos novos Distritos Integrados de Polícia, concurso para aumento do efetivo administrativo; mudança de atribuições da Lei de Organização da Polícia Civil; promoções da classe e fim do estágio probatório.

Em relação à questão salarial, a pauta reivindica paridade salarial entre classes de nível superior, onde não exista exigência de bacharelado em Direito; cálculo correto do adicional noturno; reajuste do ticket alimentação; e gratificação de atividade técnico administrativa (Gata). O presidente Josué Neto deixou aberto o diálogo e encarregou-se de levar a questão ao governador José Melo, para abrir um canal de conversação com o governo.

Os dois líderes dos investigadores e dos escrivães garantiram que a intenção das duas categoriais de policiais é conduzir as reivindicações na forma de diálogo pacífico com o governo e que as mudanças têm por finalidade melhorar a qualidade técnico-administrativa dos serviços e a melhoria das condições salariais e de trabalho dos servidores.