Jovens Adventistas promovem ação para doação de sangue amanhã - Fato Amazônico

Jovens Adventistas promovem ação para doação de sangue amanhã

O lançamento do Projeto Vida por Vidas, ação solidária dos Jovens Adventistas de conscientização dos cidadãos para o hábito da doação de sangue, que pretende colaborar para o abastecimento dos hospitais e hemocentros da capital, acontece amanhã a partir das 15h00, no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

A mobilização desde sua primeira edição, realizada em 2005, já rendeu cerca de 8 mil bolsas de sangue aos estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM). Este ano a iniciativa voluntária, que começou neste mês de abril, se estenderá até ao final do mês de junho, em que milhares de jovens passarão pela Fundação para a triagem e doação.

No ano passado, 1800 bolsas de sangue foram doadas pela juventude adventista. Segundo a organização do evento, o projeto vem ganhando força ano após ano e em 2014 estima-se atingir as 2 mil bolsas de sangue coletadas.

A ação, que acontece anualmente no período da páscoa, remete ao sacrifício de Jesus, que derramou seu sangue para salvar a humanidade, ato de amor compartilhado pelos jovens adventistas até hoje ao doar e incentivar a doação de sangue para ajudar pessoas.

Entre as autoridades que marcarão presença no lançamento estarão: o presidente do HEMOAM, Dr. Nelson Fraiji, o presidente da Assembleia Legislativa Josué Neto dentre outras autoridades políticas, além de líderes da igreja Adventista no Amazonas.

SAIBA MAIS

Além dos jovens adventistas de todo o Brasil, mais sete países da América do Sul participam do Projeto Vidas por Vidas, nesse período de Páscoa : Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

SERVIÇO

EVENTO: Lançamento Projeto Vida por Vidas (Ação solidária dos Jovens Adventistas para doação de Sangue).

DATA: 19 de abril ( próximo sábado)

HORA: 15h00

LOCAL: Auditório Belarmino Lins ( Assembleia legislativa do Amazonas)