Juiz de Presidente Figueiredo concede medida protetiva a ex-servidora que denunciou assédio de Alexandre Lins - Fato Amazônico

Juiz de Presidente Figueiredo concede medida protetiva a ex-servidora que denunciou assédio de Alexandre Lins

O juiz Odílio Pereira Costa Neto, de Presidente Figueiredo, cidade da Região Metropolitana de Manaus concedeu na última terça-feira, dia 21 medida protetiva a ex-servidora pública Kamila Fernanda Alves de Almeira, 30 anos, responsável pela denúncia de assédio contra Alexandre Bezerra Lins, secretário Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, no início deste mês pediu exoneração do cargo.

O magistrado ouviu a vítima e o acusado em audiência onde acatou o pedido da defesa de Kamila Fernando e concedeu a medida solicitada onde determina que Alexandre Lins mantenha distância de mais de 500 metros da vítima e o proibiu de mandar mensagens a ela até por terceiros.

Kamila Fernanda solicitou a Justiça medida protetiva depois de ser procurada por outra vítima de Alexandre Lins que lhe mostrou uma foto. “A foto que ele enviou a moça era na rua da minha casa. Ele a chamou na sala dele e fez ameaças e mostrou a fotografia”, disse a vítima, afirmando que ela e seu advogado entenderam que Alexandre Lins estava monitorando ela (Kamila) e todas as pessoas a procuram para conversar.

Entenda o caso

A denúncia de assédio moral veio à público no dia 4 de setemnro, quando o Fato Amazônico teve acesso a um Boletim de Ocorrência registrado no dia 22 de agosto, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, onde o acusado, que é ex-vereador de Presidente Figueiredo, Alexandre Lins.

De acordo com relatos da vítima no BO, que terá nome preservado para evitar represália, Alexandre Lins, tem pedido a ela fotos suas sensuais. A servidora informa ainda no boletim, que o fato vem se repetindo já há algum tempo.

Em uma das mensagens enviada via WhatsApp, Alexandre Lins diz: “Eu quero uma foto sua no banho bem sensual”. A servidora responde: “Eu acho que vc mandou a mensagem para a pessoa errada”.

Alexandre Lins, não para por ai e ainda diz mais: “É para vc índia morena cor de jambo. Vc hoje dava uma capa de revista”.

Exoneração

Na terça-feira, dia 21 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios a  portaria de exoneração de Alexandre Bezerra Lins, da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, com data retroativa a dia 1 de novembro.