Juiz manda derrubar muro construído pela prefeitura em frente ao Rêmulo’s Club - Fato Amazônico




Juiz manda derrubar muro construído pela prefeitura em frente ao Rêmulo’s Club

O juiz, Abraham Peixoto Campos Filho, plantonista do Fórum Ministro Henoch Reis, determinou a demolição do muro construído por homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Prefeitura de Manaus, em frente a ao Rêmulo’s Club, localizada na Rua Lobo D’Almada, no Centro de Manaus.

Em seu despacho, ocorrido ontem, o magistrado autorizou a demolição do muro por entender tratar-se de medida desnecessária e abusiva por parte da prefeitura.

Com relação a concessão da liminar, em mandado de segurança para reabrir a boate, Abraham Peixoto, se reservou a conceder no momento antes da manifestação das partes impetradas.

O caso

O Rêmulo’s Club, foi lacrado praticamente de vez, quando na última sexta-feira, homens da prefeitura levantaram um muro na porta de acesso ao estabelecimento onde as meninas que lá trabalham, apostavam todas suas fichas que seria reaberta depois de ser interditado na “Operação Centro Seguro”, mas depois que foi erguida a parede de tijolos, elas perderam as esperanças de ganhar um trocado.

A operação foi realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Manaus, representada pela Secretaria Municipal do Centro (SEMC), teve o objetivo de coibir o tráfico de drogas, a prostituição, pontos de jogos de azar e irregularidades nos estabelecimentos daquela região da cidade.

Nesta edição foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na rua Lobo D’Almada, trecho entre a avenida Sete de Setembro e a rua José Clemente. Ao todo, 93 Policiais Civis, entre delegados, investigadores, escrivães e peritos participaram da ação.