Juíza do Trabalho Joicilene Jeronimo Portela é nomeada nova desembargadora do TRT11 - Fato Amazônico




Juíza do Trabalho Joicilene Jeronimo Portela é nomeada nova desembargadora do TRT11

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11)  terá nova desembargadora. A juíza do trabalho Joicilene Jeronimo Portela Freire, titular da 4ª Vara do Trabalho de Manaus, foi nomeada para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho.

O decreto de nomeação assinado pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, foi publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU). A magistrada foi promovida pelo critério de antiguidade e completará o quadro de desembargadores do Tribunal, que hoje são 14.

Natural de Tarauacá, no Acre, a juíza Joicilene Jeronimo Portela Freire iniciou sua carreira na magistratura trabalhista em 1991, quando tomou posse como juíza do trabalho substituta no TRT11. Nos anos seguintes, atuou como juíza titular nas Varas de Coari, Tefé, Tabatinga e Manacapuru. Em 1998, assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo, onde permaneceu até junho de 2017, quando assumiu a titularidade da 4ª Vara do Trabalho de Manaus. Atualmente, encontra-se convocada pelo Tribunal Pleno para atuar na 2ª instância.