Júnior Paulain volta ser o apresentador do Caprichoso e Edmundo Oran será o amo do boi - Fato Amazônico

Júnior Paulain volta ser o apresentador do Caprichoso e Edmundo Oran será o amo do boi

A diretoria do Boi-Bumbá Caprichoso definiu na tarde desta sexta-feira, 1º de maio, Júnior Paulain para ser apresentador e o cantor Edmundo Oran como amo do boi. Os nomes foram anunciados oficialmente pelo presidente Joilto Azêdo na sala de reunião do Conselho de Artes.

Eles vão se apresentar no ensaio desta sexta-feira no Curral Zeca Xibelão. Júnior Paulain, 27 anos, tem experiência de nove anos de apresentador e um ano de amo do boi. Edmundo Oran, 28 anos, estréia na função de amo do boi, após 10 anos de carreira como cantor nos ensaios oficiais na Banda Canto Parintins.

Joilto Azêdo disse que a expectativa era muito grande por parte dos torcedores. “Como estamos a menos de 60 dias do festival folclórico, nós deveríamos logo definir os nomes, porque hoje, para as pessoas participarem dos itens do Caprichoso, precisam fazer um trabalho de preparação técnica”, afirmou.

O presidente ressaltou ainda o trabalho de preparação dos itens e que no momento da escolha pesou muito a experiência de ambos. “Júnior Paulain vai ter um trabalho redobrado. Edmundo Oran nasceu no Caprichoso e vamos prepará-lo para qualquer item que for preciso no futuro”, acrescentou.

Júnior Paulain agradeceu a oportunidade e a confiança depositada no trabalho. “Esse retorno sem dúvidas é um novo começo. Vou me entregar e morar em Parintins. Estarei no galpão, apresentarei o programa oficial de rádio e acompanharei todas as atividades. Dedicação total e foco a partir de agora”, declarou.

Para o estreante Edmundo Oran, o momento é de felicidade e a realização de um sonho. O novo amo do boi agradeceu a diretoria do Caprichoso, ao Conselho de Artes e a galera pelo apoio. “Estou muito feliz em fazer parte dos itens oficiais. Vou dá o máximo de mim e com certeza trazer a vitória”, pontuou.