Juventude do PSDB-AM promove Curso de Formação Política para Jovens - Fato Amazônico




Juventude do PSDB-AM promove Curso de Formação Política para Jovens

A Juventude do PSDB Amazonas promoverá nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, das 9h às 17h, o Curso de Formação Política para Jovens. O curso é gratuito e aberto ao público. Os interessados só precisam preencher a ficha de inscrição que pode ser adquirida pelo telefone 9144-9150.

O curso será ministrado no auditório Senador João Bosco, nº 3950, Parque Dez, Zona Centro-Sul, pelo diplomata e presidente de honra do PSDB, Arthur Virgílio Neto; o secretário de Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, formado em Administração pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), pós-graduado pela mesma instituição em Planejamento Governamental e em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); pelo ouvidor-geral do município, Alessandro Cohen, pelo cientista político e sociólogo Gilson Gil e pelo presidente nacional da Juventude tucana, Olyntho Neto.

De acordo com o presidente da Juventude do PSDB-AM, Rodrigo Guedes, o curso tem o objetivo de mostrar a importância de se conhecer política como condição essencial para o exercício da cidadania: votando, participando, candidatando-se e muito mais. “Este curso é essencial para nós, onde podemos debater e discutir democraticamente o melhor para os jovens do nosso Estado. Vivemos uma fase de debate, diálogo e reestruturação”, afirmou Rodrigo.

Segundo o presidente da Juventude do PSDB Manaus, André Morais, a ideia do curso é possibilitar aos militantes uma formação política básica, buscando a formação de líderes com conteúdo histórico e teórico da política.