Lancha Perola passa por cima de pequena embarcação no Baixo Amazonas e mata pescador - Fato Amazônico

Lancha Perola passa por cima de pequena embarcação no Baixo Amazonas e mata pescador

O pescador Zilton Jorge Carvalho, morreu na manhã de ontem quando sua canoa tipo rabeta que ele navegava naufragou depois que a Lancha Perola que saiu as 7h de Parintins rumo a Manaus passou por cima da pequena embarcação. O acidente ocorreu em frente do Distrito de Pedras, no Baixo Amazonas.

A Perola, causadora do acidente, acabou apreendida em Barreirinha pela Marinha do Brasil jurisdição de Parintins. De acordo com Giovanny, da Marinha serão instaurados dois inquéritos para apurar as causas do acidente que resultou na morte de Zilton.

Os passageiros, que em sua maioria dormiam no momento da colisão e informaram que ouviram e sentiram um forte impacto da lancha Pérola por volta das 7 horas da manhã, passou por cima da pequena embarcação que era conduzida por Zilton Jorge.

No acidente, Zilton Jorge, que perdeu uma das pernas foi resgatado ainda com vida pelos próprios funcionários da lancha que o trouxeram ainda com vida para Barreirinha, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.