Les Artistes recebe espetáculo de dança “Quase invisível” - Fato Amazônico

Les Artistes recebe espetáculo de dança “Quase invisível”

Fazer com que as pessoas reflitam sobre o papel do homem na sociedade, construindo e expressando suas inquietações na linguagem corporal. Esta é proposta do espetáculo de dança contemporânea “Quase invisível”, da pesquisadora e intérprete de dança Francis Baiardi. A atividade faz parte do calendário cultural da Prefeitura de Manaus e será apresentada nesta sexta-feira, 11, às 19h, no Les Artistes Café Teatro, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A entrada é gratuita.

“Quase Invisível” é um trabalho de pesquisa que mostra o paradoxo entre a doce infância e a dura realidade de meninos e meninas de rua que se comportam como sobreviventes e buscam a superação das violências sofridas no cotidiano urbano. A obra foi contemplada no Prêmio Dança na Cidade/Manauscult (Edital Cultural/2013).

Com direção da pesquisadora Francis Baiardi, o espetáculo conta com a participação de Alexandre Negreiros como assistente coreográfico, a produção de Ana Carolina Souza, registro audiovisual de Cléia Alves, iluminação de Amanda Pinto, figurinos de Luiz Santanna. No elenco estão: Adriano Felipe, Diogo Diniz, Felipe Hidalgo, Jonathan Tavares, Marcos Felipe e Talita Torres.

Além da apresentação de dança no Café Teatro, a prefeitura promove também neste fim de semana o espetáculo teatral ‘O Cavaleiro da Armadura de Sol’, dirigido pela amazonense Ana Cláudia Mota, que será apresentado sábado, 12, às 18h, na Praça da Fogueira, no Parque Ponte dos Bilhares, com acesso pela Avenida Constantino Nery. No Parque Nascentes do Mindu, na rua Andorinhas, Cidade de Deus, a atração é ‘Encanta: Histórias do Mundo’, no domingo, 13, às 10h.

Serviço

O quê: “Quase Invisível” – (Dança) Les Artistes Café Teatro – Avenida Sete de Setembro, 377 – Centro – 11/07 – sexta-feira – 19h

“O Cavaleiro da Armadura de Sol” (Teatro) – Parque Ponte dos Bilhares – Praça das Fogueiras – 12/07- sábado – 18h

“Encanta: Histórias do Mundo” (Teatro) – Parque Nascentes do Mindu – Rua Andorinhas – s/n – Cidade de Deus – 13/07 – domingo -10h