Líderes de comunidades de tecnologia estarão reunidos em encontro sobre inovação - Fato Amazônico




Líderes de comunidades de tecnologia estarão reunidos em encontro sobre inovação

Líderes de comunidades envolvidas com empreendedorismo, tecnologia e inovação irão participar, neste sábado, 12/8, a partir das 10h, da Rota da Tecnologia, um encontro promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), na Vila Hub, com apoio do Sebrae. O objetivo é fazer um mapeamento de projetos e ações que promovam a mudança no ecossistema da economia criativa na cidade, fomentando novas iniciativas.

Cada líder de comunidade poderá expor suas ações, apontando pontos altos e também seus desafios. A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica que se trata de uma reunião para conhecer os protagonistas de ações voltadas para o empreendedorismo, as novas tecnologias e a inovação. “Estamos planejando nossas ações e precisamos estar alinhados com quem está produzindo algo novo em Manaus. Gostaríamos de pensar o empreendedorismo e a inovação de forma conjunta envolvendo os principais atores desse processo e pretendemos começar com as comunidades de tecnologia e inovação”, destacou.

Para Ananda, este é o primeiro passo de muitos que virão. “É importante ressaltar que este também é o direcionamento do prefeito Arthur Neto, para que possamos trabalhar o desenvolvimento e fortalecimento das potencialidades que Manaus dispõe, com foco na inovação, inclusive econômica do município”.

Para o encontro, a Semtrad convidou diversos líderes de comunidades de inovação, mas estende o convite a todos que queiram participar e apresentar suas ações dentro do ecossistema da inovação. Basta comparecer à reunião na Vila Hub. Haverá ainda um segundo momento, a ser definido, para reunir outros atores de organizações regionais (incubadoras/aceleradoras) e startups, quando irão relatar seus desafios e projetos.

A primeira reunião com os líderes de comunidade conta ainda com o apoio do Sebrae-AM, tradicional parceiro da Semtrad para projetos de empreendedorismo e inovação, e o Vila Hub, localizado na avenida do Sol 2, Aleixo, e funcionando como um espaço aberto para a economia criativa em Manaus.