Luiz Antônio próximo de deixar o Flamengo - Fato Amazônico

Luiz Antônio próximo de deixar o Flamengo

PRATA DA CASA ACIONA CLUBE NA JUSTICA POR SALARIOS ATRASADOS

Destaque nessa reta final de ano Rubro-negro, o meia Luiz Antônio está próximo de deixar o Flamengo. O atleta entrou na Justiça contra o clube para cobrar vencimentos salarias, o valor gira entorno de R$ 10 milhões, e pediu o fim de seu contrato, que se estende até 2016. O jogador que antes estaria na mira do Sporting de Portugal em uma possível negociação por Elias, agora poderá se transferir para outro clube Português, destino seria o Porto.

Luiz Antônio subiu para os profissionais em 2011, e em 2013, sob o comando do técnico Jayme de Almeida, se firmou como titular e começou despontar na equipe, sendo o melhor jogador da decisão da Copa do Brasil. O volante ganha hoje R$ 20 mil por mês, valor dentro dos padrões para jovens que sobem da base.

Esse também seria um fator importante para sua saída do clube. Descontente com o salário, o Flamengo estaria disposto a aumentar a renda do jogador já no início da próxima temporada. O empresário do atleta, Francisco Dambros, falou em desprezo pela parte Rubro-negra.

A ação movida por Luiz Antônio será julgada no próximo dia 15 de janeiro. O empresário do atleta dá a rescisão de contrato do mesmo como certa, independente da sentença extipulada em juízo.

Revelado na Gávea, o jogador disputou 108 jogos pelo clube e marcou seis gols.

Por:Carlos Guerra e Sérgio Américo