Luiz Castro diz que vai responder ameaças de vereador de Coari com perdão, mas vai acionar a Justiça - Veja o vídeo das ameaças - Fato Amazônico

Luiz Castro diz que vai responder ameaças de vereador de Coari com perdão, mas vai acionar a Justiça – Veja o vídeo das ameaças

“Não vou responder com ódio, com raiva, difamação com difamação, vou responder com perdão, com amor, com a compreensão de que a insanidade desse vereador não deve ser respondida no mesmo nível", foram as palavras do deputado estadual Luiz Castro (PPS), no seu discurso desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Amazonas, informando que vai acionar a Justiça e o Ministério Público do Amazonas contra o presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Iran Medeiros (DEM), por conta das ameaças feitas a ele.

Na sessão do último dia 29 de abril na Câmara do Município, o vereador ameaçou “dar um murro na cara” de Luiz Castro, caso o encontre. "Vou pedir a apuração do crime, mas não vou descer ao mesmo nível baixo e despropositado. Meu perdão é espiritual, mas estou acionando a Justiça, o Ministério Público e quero dizer que não vou ficar inerte, mas não vou responder ódio com ódio”, afirmou.

O deputado recebeu o apoio dos deputados Adjuto Afonso (PP), e Abdala Fraxe (PTN) durante o seu pronunciamento.

De acordo com Luiz Castro, a ameaça é por conta das denúncias sobre os esquemas de corrupção da prefeitura de Coari. Ele disse que em toda a sua vida pública, desde que ingressou na política em 1982 “nunca tinha assistido a um ato tão insano, desequilibrado e despropositado quanto o que eu assisti em Coari”.

Ao comentar o discurso de Luiz Castro, o deputado Abdala Fraxe, sugeriu que se sofrer qualquer ameaça ou agressão também vai buscar meios judiciais para saber se essa atitude vai ser tomada mesmo ou não. “Isso é a reação daquela turma que gostava da boquinha dos cofres públicos. A maior dor que essa turma está sentido é a distância dos cofres da prefeitura de Coari”, afirmou Fraxe.