Mercedes Carrascal, de 86 anos, mãe de Ricardo Boechat, deu um depoimento emocionante aos jornalistas que estavam acompanhando o velório do jornalista na noite dessa terça-feira (12).

A mãe de Boechat revelou que está impressionada com a comoção e o carinho do público com o seu filho. “Ele ia ficar assombrado com a quantidade de gente que demonstrou carinho por ele. Ele não fazia as coisas solicitando recompensa. Eu fiquei de boca aberta com os depoimentos das pessoas de todas as classes sociais sobre o meu filho”, disse.

Mercedes também aproveitou a oportunidade para falar sobre o orgulho que sente do filho: “Eu tenho muito orgulho do homem que ele foi. Um homem honesto, correto, sincero. Fazia a verdadeira caridade, sem demonstração. Pregava esse respeito de que somos todos iguais”, disse, emocionada.

O velório de Boechat começou na segunda-feira às 22h e terminou na terça-feira por volta das 14h. Centenas de pessoas, incluindo artistas, jornalistas e políticos, estiveram na cerimônia para dar o último adeus ao amigo.

Ricardo Boechat faleceu na manhã de segunda (11), aos 66 anos, após um acidente de helicóptero, em São Paulo. Além do jornalista, o piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci, também morreu após a queda. (Jetts)