Mãe e filhas são presas por tráfico de drogas na zona Sul - Fato Amazônico

Mãe e filhas são presas por tráfico de drogas na zona Sul

A equipe de investigação do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu na última terça-feira, 28, por volta de 15h, Alvarina Barbosa Fernandes, de 55 anos e suas filhas, Edinilce Barbosa Fernandes, 39; e Regiane Barbosa Fernandes, 28, acusadas de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na casa delas, localizada na Rua São Sebastião, Beco da Raquel, bairro Petrópolis, zona Sul.

De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular do 3º DIP, a equipe policial apreendeu na residência 550 gramas de pasta base de cocaína, 20 trouxinhas do mesmo tipo da droga, 40 trouxinhas de maconha, R$ 1.170,00 em espécie, uma balança de precisão e material para embalo do entorpecente.

O delegado disse ainda que as investigações iniciaram há um mês, quando denúncias anônimas informaram que mãe e filhas comercializavam drogas no referido endereço. A equipe acompanhou, durante este tempo, toda a movimentação que ocorria na residência das três mulheres.

“Quando entramos no local, todas se encontravam dentro da casa. Alvarina, a mãe, estava batendo a cocaína para o preparo das trouxinhas. A filha mais velha, Edinilce, se organizava para vender a droga no momento exato da nossa abordagem”, informou Bezerra. Em depoimento, Alvarina, que já foi presa por tráfico de drogas em 2009, confessou que a atividade era realizada por ela e eximiu as filhas da atuação criminosa.